segunda-feira, 19 de maio de 2014

Por falar de novo em Gajas e Gajos...

Um dos temas de conversa que mais me suscita escárnio, nas conversas de mesa de café, é o tema SEXO! Quando as pessoas, numa faixa etária entre os 30 e os 60, (antes, ainda falam com muitas reservas achando que ninguém os leva à sério, e acima disso, porque de facto já pouco falam em sexo, considerando que a malta focaliza-se mais no ar nostálgico com que falam do tema do que propriamente no conteúdo!) Portanto quando  resolvem falar de sexo com aquele ar de quem sabe tudo e falam com um à vontade de quem já fez de tudo, só demonstram que nada realidade, pouco ou nada sabem para além das suas limitações…será certamente o tema que mais ocasiona clichés acabadinhos de ler numa revista qualquer!
Então lá começam a falar de sexo, colocando os homens num saco e as mulheres no outro saco, equilibrando (ou não) a balança consoante o ego de cada um/a, imaginam situações de “abalos lascivos” relatados, como momentos passados, quando na verdade o que há de real nesses relatos são algumas cenas do último filme que viram refastelados no sofá, com o balde de pipocas como único companheiro de libidinagem!
A eloquência é uma característica que não é do domínio de todos porém não considero que seja um dom,  é um talento que se vai adquirindo com alguma agilidade, consoante a aprendizagem que vamos tendo ao longo da vida e uma certa propensão para o domínio da língua…já conseguir manter a coerência entre aquilo que se apregoa e as atitudes que se toma é, sem dúvida, um dádiva!

8 comentários:

  1. Não vou falar de sexo, mas que o moço aí de cima ficoum muito bem, ai isso ficou ;)
    A foto está o máximo sim, e casa muito bem com o teu texto:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão emproado que ele está...mais ou menos como quem sabe tudo sobre sexo! :)))

      Eliminar
  2. Aviadores... pffffff... :)))
    O melhor mesmo, é não falar, ou então se falarem, que o façam em privado, ou quem sabe, pelos blogues, que é sítio onde somos todos anónimos! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Dear Zé? Não é como levantar voo, preferia farda de marinheiro para afundar o barco?!!! :)))

      Eliminar
    2. Pois, eu cá sou mais de vestir o fato de mergulho e agir conforme a ocasião e o traje. :)))))
      ( voos, é mais com elas;) )

      Eliminar
    3. E de repente, 2 pessoas falando sobre sexo...:)))

      Eliminar
    4. Atenção M.lle porque está muita gente a "ouvir-nos", portanto seja discreta, caso contrário é capaz de cair no mesmo erro daqueles que falam sobre sexo quando estão numa mesa de café! :))))

      Eliminar
    5. Pssiiiuu...Zé, chega-te aqui, para que ninguém nos ouça, foi precisamente o que acabei de dizer, subtilmente ...;)))

      Eliminar