sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ora vamos lá sacudir o pó dos ditados populares...

Diz-me com quem fodes e dir-te-ei quem és, ok...ok...o ditado popular não é bem assim mas achei que em pleno século XXI, numa era em que andamos todos muito descomplexados, e com os costumes ligeiramente alterados, faz muito mais sentido trocar o verbo "andar" pelo verbo "foder"! Pasme-se quem achar que o termo é brejeiro, fui verificar e consta no dicionário!
Dizia eu, que hoje em dia, não faria muito sentido sabermos quem "temos" se analisarmos com quem essa pessoa anda, porque as pessoas, basicamente, andam com toda gente, dão-se bem com toda gente e mesmo em não se dando, fazem de conta, hoje em dia, andamos com os colegas de trabalho ou no mínimo levamos com eles nas festas da empresa ou almoços na cantina, andamos com as mães dos amiguinhos dos nossos filhos, nas reuniões de escola, nas festas da escola e até mesmo, à porta da escola, aquilo parece por vezes o "chá das 5h", andamos com o Joaquim, o Manel e o Alberto que são o ponta de lança, o guarda-redes e o defesa central da equipa de futsal que resolvemos criar às quintas, andamos com a vizinha do 6º esquerdo porque estamos inscritas na mesma aula de pilates e, parecendo que não, dá mesmo jeito aproveitar a boleia ao mesmo tempo que levamos com o relatório das traquinices da Maria e do Gonçalo, andamos (e neste caso andamos mesmo) com a Dª Joaquina nas caminhadas diárias que o seu cardiologista lhe recomendou! Portanto, como podem constatar, andamos com toda gente! Frequentamos toda gente e damo-nos todos bem para o bem de uma vida social harmoniosa e frutífera.
Já foder, não será tão evidente assim, enquanto que a maioria dir-vos-á que é selectiva, todos sabemos que na prática, esse conceito de selectividade varia muito consoante o grau de oportunidade ou seja, a lei da oferta e da procura, e por isso conseguimos tirar certos traços de personalidade quando conseguimos verdadeiramente saber com quem tendem a "estender-se ao comprido". O número, o género e o tipo definem a pessoa. Eu por exemplo, se sei que o "Pedro" numa noite de farra, envolveu-se sexualmente com a "Suzana", mulher de afectos fáceis, com uma dentição que mais parece a cratera do vulcão da Ilha do Pico e um aroma a estrugido de arroz pilafe, por mais giro, charmoso e inteligente que fosse o "Pedro" saberia logo...logo...quem é afinal, o Pedro!

8 comentários:

  1. Tempos modernos que desvalorizaram tanta coisa... Dizem as más línguas que é mais fácil foder vários do que ter de aturar a mesma "pila" dias e dias afins... é o fast food das fodas :P
    ps: desculpa a linguagem obscena e porca! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpas aceitas IC, usamos e abusamos desse linguajar impróprio! :)))
      Pior..pior...são as dietas!

      Eliminar
    2. Dietas é que não! :))
      Venha o fast food :P

      Eliminar
    3. ou pratinhos gourmet! :)))

      Eliminar
  2. Achei sublime esta tua sacudidela, de uma forma abrangente fizeste um desenho contemporâneo realista.
    Deixo um beijo rapariga :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, já tinha escrito isso há algum tempo mas nem os efeitos colaterais da crise mudaram as coisas...:P

      Eliminar
  3. Muito divertido e assertivo

    ResponderEliminar