quarta-feira, 2 de abril de 2014

Os opinantes!

"Eu era uma boa mãe antes de ter filhos"

Cá entre nós, sem que ninguém nos ouça, se educar uma criança fosse uma ciência infusa, sabê-lo-íamos! Vale-nos sempre essas e esses opinantes, cheios de boas ideias e intenções, sobretudo aqueles que consideram que por terem tido uma catrefada de petizes, já sabem tudo e cada problema tem a sua solução! O que seria da nossa vida sem tanta sapiência, o mundo estaria perdido, já que os pequenos de hoje serão os adultos de amanhã! 
Como dizia "não sei quem", educar uma criança é educar-se a si-próprio e isso....

6 comentários:

  1. eu cá gostava que pudesse haver um livro de instruções, é que às vezes tenho a sensação de que não percebo nada do assunto! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IC e há!!! Na secção dos livros do Pingo-Doce, entre os das dietas e os do Papa Francisco! :)))

      Eliminar
    2. anda a passar-me muita coisa ao lado!! :)))

      Eliminar
    3. Nesses casos, só ganhas! :)))

      Eliminar
  2. Eu faço por abstrair-me do papel de mãe e dar corpo à amiga confidente...Bem! O resultado é giro, mas mais giro é quando te lembras do que fazias com a idade delas e tens que fazer o papel de mãe ;)
    Não há receita, definitivamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por isso que quando ouço certos comentários de pais em relação à juventude de agora, digo sempre "têm a memória curta", uma espécie de amnésia muito conveniente...:)

      Eliminar