quinta-feira, 3 de abril de 2014

Críticos para que vos quero?

(Autor : Didier du 92 )
Sinto uma profunda admiração por pessoas que têm a capacidade de analisar ou pensar de forma grande e quando digo grande não me refiro à visão abrangente de um tema, explora-lo sob todas as vertentes, não...refiro-me à nobreza de espírito, essa capacidade de perceber ou mesmo de entrever magnanimamente um aspecto simples, um acontecimento trivial do dia-a-dia, essa percepção rara que nos permite apreciar com sensibilidade um acto espontâneo, dar-lhe uma conotação particular que o torna sublime, essa aptidão para realçar o que há de genuíno trilhando o supérfluo, afastando o pensamento comum, a mesquinhez...uma delicadeza de espírito que enaltece o carácter de pessoas assim...

10 comentários:

  1. Aqui está um belíssimo texto, difícil de comentar:))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então shiuuu...senta-te aqui ao meu lado e aprecia :)))

      Eliminar
  2. Lá está, há sempre alguém que encontra a transcendência em certas partículas do pó microscópico do mundano.

    ResponderEliminar
  3. A sério? Aprecias-me? Ainda bem! O sentimento é mútuo.

    ResponderEliminar
  4. Como que sentir num olhar ou num toque de mãos toda o manancial de emoções? Isso requer muito treino. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JM, requer sensibilidade tanto no "emissor" como no "transmissor", se é q me posso expressar assim...mas isso tu sabes :)))

      Eliminar