sábado, 4 de outubro de 2014

Se eu pudesse escolher...

(Autor : Patrick Berthou)
...ou seja, escolher pelos dois, escolher a cor do céu, escolher a hora e escolher o lugar, tudo teria sido mais fácil, tudo teria sido melhor. Mas teria sido como nos museus, sabes? Tudo bem orquestrado, bem ordenado, bem colocado, tudo varrido, limpo e desenhado, um pouco como imagino a tua vida. Uma vida que não respira...uma vida como um mausoléo, como um mastaba egípcio decorado com cores vivas. Mas a vida não é assim, a vida é um pouco chata. Na vida, temos de lavar os dentes, não é como no restaurante, não podemos escolher o menu. E os outros fazem barulho, não comem as mesmas coisas, e, por vezes têm o descaramento de ter as suas razões, de não pensar como nós, de não agirem como nós.
Mas se eu pudesse escolher, apesar de tudo, teria vivido contigo e todas essas divisões teríamo-las pousadas sem restrições.
A vida é uma cadela que nos morde.
Como terminar ou como continuar?
Como fazer quando sabemos que não nos podemos perder mas temos tanta dificuldade em nos encontrarmos?

2 comentários:

  1. Minha amiga, as tuas palavras comoveram-me. Até esto
    u com dificuldade em acrescer com os olhos rasos de água.
    Tens toda a razão a vida é uma cadela que nos morde e ferida fuça sempre viva.
    Deixo-te um abraço cúmplice minha amiga:)

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas entendido a confusão aí de cima :)))

    ResponderEliminar