sábado, 1 de agosto de 2020

E mais isto...

     Longe de mim a ideia de cair no femismo mas dou por mim a pensar que estou rodeada de mulheres por quem nutro uma certa admiração, pela coragem, perseverança e facilidade com que enfrentam a vida. Todas elas mais ou menos da minha geração, souberam numa determinada altura tomar as rédeas das suas vidas, erguendo famílias, deixando para trás maridos ou companheiros que não obstante as suas condições de chefes de família não souberam ser reativos. Por mais que me digam que estamos em pé de igualdade, numa relação, o homem é suposto desenvencilhar-se ou no mínimo tomar partido, muitos ficaram inertes. Cada vez mais constato que as mulheres no geral e de uma forma caricatural só lhes falta mudar o óleo ao carro, não sei se isso reflete uma certa emancipação, o trilho para a igualdade de género ou se pelo contrário não será o retrato de uma geração de homens desgastados e passivos, ultrapassados pela rapidez com que o mundo muda à nossa volta....

Sem comentários:

Enviar um comentário