sábado, 27 de dezembro de 2014


Ufaaaa o Natal já passou, a azáfama que antecede esse dia foi-se e de repente as pessoas voltam a ficar mal-encaradas, sente-se uma espécie de descompressão como se pudessem finalmente voltar ao estado normal mais especificamente de "trombas", esta coisa de ter que andar "eufórico", sorrir o dia todo, mandar votos de feliz natal até àquela tia-avó que temos no Brasil, decorar a casa como manda a tradição, sem esquecer as varandas e ter de optar entre o tradicional menino Jesus em pelota, que só de olhar até me gela os dentes, ou o pai natal suicida armado em alpinista radical, correr de um lado para o outro à procura das prendas com a melhor relação qualidade-preço, procurar pelas iguarias próprias da Época, etc...isso tudo pode não parecer mas fatiga! A pessoas ficam bipolares nesta época, criam expectativas, deliram com a visão de uma ceia perfeita, com o clima de amor e paz que reina à nossa volta e passado umas horas depois da dita ceia de Natal..eh pah "welcome back to the real world", o bacalhau estava salgado pr'a caramba, apanhamos uma overdose de rabanadas, filhoses, aletria, bolo rei que nos deixa com uma crise de hiperglicemia, o vinho com aquele aroma "bouchonné" de certeza que estava estragado, aquela prenda não era nada do que tínhamos pedido, só pode ter sido reciclada de natais anteriores...e só de saber que o 2015 se avizinha ainda pior que o 2014, deixa-nos logo com vontade de dormir para deixar lugar aos sonhos... 

5 comentários:

  1. Bem vinda ao mundo real. Não sou grande fã do Natal. faço o que posso, dou o meu melhor mas fico sempre aquém do esperado:))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu já dormi uma sesta só porque pode correr pior :)
    Beijos BC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu aproveitas as oportunidades todas para te deitares... está visto... :-)

      Eliminar
  3. O que importa é que a parte da romaria já passou, mas ainda tens as festas da euforia já a meio da próxima semana! Agora se 2015 vai ser mais azedo, a gente cá está para adoça-lo com umas pitadas da nossa imaginação e do nosso humor, nem que seja caustico e negro ;)
    Beijoca Morena Gira :)))

    ResponderEliminar
  4. Morena gira, beijo moça e até Amanhã :)))

    ResponderEliminar