domingo, 29 de junho de 2014

Ela

(Autor : SHA - 1 Photo)
Ela vivera no seu corpo, apenas no seu corpo. Morara no interior da sua carne povoada de sonhos nebulosos e desejos revoltos. Vivera ali como soberana, no silêncio, na solidão e na lentidão... Porque o tempo no seu corpo fluíra de outro modo do que no exterior, numa marcha lenta extrema...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Não que interesse muito mas...

...há blogs todos blindados, entre códigos e aprovações...não sei mas....isso tudo é medo?


Sabes, não sabes? É que se não sabes, isso entristece-me!

A diferença entre ser virulento e mordaz? É que eu por exemplo, morder gosto, mas não obtenho nenhum prazer em ferir...

Damn! I love this music...


You have a dream...

...há pessoas que nascem e crescem com um objectivo de vida, ter casa perfeita, ecologico-confortável, fundar uma família, ter cão, gato, carros, férias de sonho e como derradeiro idealismo ... adoptar.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Isto é um post para Gajos!

Chegou a altura do ano em que os Homens comprovam (mais do que provar) que eles, afinal, também sabem cozinhar, o verão é por excelência a época em que os homens conseguem afirmar a sua posição de machos dominantes, possantes e viris. E tudo isso graças ao "Barbecue" !!! Mais do que uma história de cozinha, o barbecue é uma história de homem. Vem lá dos primórdios em que ele era responsável por alimentar a  sua tribo,  uma tarefa perigosa e árdua! Nada melhor que um garfo com 2 dentes para lhe criar a ilusão de estar a manejar uma lança! Aliamos a isso o "perigo do fogo", aquelas labaredas que o homem domina com mestria de cerveja gelada na mão, e temos um homem que controla o perigo, protege a sua "tribo" enquanto arrisca a sua vida para que possamos deixar de cozinhar de quando em vez!
O que ele, por norma esquece, é que enquanto ele se dá aos prazeres da cozinha "a sério", a mulher ela, desencadeia todo o processo inerente ao Barbecue!

- A mulher vai ao supermercado
- A mulher prepara a salada, legumes e sobremesa.
- A mulher prepara a carne para cozinhar, coloca-a na bandeja com os utensílios necessários e leva-lha.
- A mulher põe a mesa enquanto verifica a cozedura dos outros alimentos (quando não tem também que deitar um olho na carne, isto porque o homem fica distraído e reclama que não há bebidas frescas suficientes no frigorífico).
- A mulher serve a carne e restantes acompanhamentos na mesa.
- A mulher levanta a mesa, serve a sobremesa e cafés com "cheirinhos".
- A mulher arruma a cozinha e afins porque fica sempre uma balbúrdia fora e dentro.

E por fim, quando o homem plenamente satisfeito, pergunta à mulher se ela apreciou o facto de não ter cozinhado hoje, perante o seu ar aborrecido, conclui que as mulheres, nunca estão satisfeitas! 

Não será uma espécie de....

(Autor : Will Sanders)
...egoísmo quando diante dos males alheios, gratificamo-nos com a nossa simples felicidade?

sábado, 21 de junho de 2014

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Para continuar na saga " as putas das modas" !!!


...e as laranjas então...!!!

Ser-se...

...assumptiva tem muito que se lhe diga, ser-se por si só, já não é tarefa fácil quanto mais assumi-lo, é ser complexa, antagónica e por vezes contraditória quando o propósito é evoluir, é manter-se coerente quando se quer estabilidade de espírito, é expressar-se, expor-se de forma proactiva e por vezes calar-se quando subtilmente é a melhor reacção, é mostrar as suas fragilidades, seus defeitos, até mesmo os seus medos, é amar de uma forma desajeitada e foder com savoir-faire, é abraçar todas as causas, retribuir com sorrisos essa empatia que nos rodeia, é deliciar-se com os detalhes, rir-se das lembranças, é verter lágrimas com a incontestável realidade, é clamar que se tem alma e renegar sua essência, é velar e desprezar...são esses pequenos predicadas que nos fazem sermos alguém.



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mete pressão nisso!!!

...mas pelos vistos resultou!





Não quero dar ideias aos nossos pescadores das Caxinhas!!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

E o prémio para melhor nome de blog vai para....

Quimer(d)a The Blog!



Pois é! Eu também atribuo prémios, sou novata nisto mas o meu voto tem o seu peso! 

Iguaria

Num ambiente asiático sensual, estou sentada à sua frente. Saboreio o nosso jantar, degusto a minha entrada. A conversa é agradável, meu olhar participa na conversa, argumento e ouço como se deve. Uma salada Thai, um contraste entre o quente e frio, a mistura de sabores, o agri, o doce e o salgado reforçados com pimenta e outros condimentos reavivam as minhas papilas enquanto minha mente vagueia. Da decoração ao buffet, dos seus olhos à sua boca, da sua camisa à sua mão, dos seus dedos delicados às suas palavras...
Lentamente deixo de ouvir. Meu olhar perde-se e a minha visão desvanece. Minha mente aferrada pelos meus sentidos, abraça minha loucura numa mistura de sabores. Quentes como o caramelo que envolve a carne. A sopa em perfeita ebulição como sua pela. Aromatizada, doce, demasiadamente fervente para que eu consiga resistir à tentação...de parar na comissura dos seus lábios, de lamber o rebordo da sua boca, de violar a sua masculinidade. Aqui. Agora, deslizando sob a mesa, ajoelho-me e empurro-o para mim com um riso de satisfação quando entre minhas coxas, sufoca de prazer.
Como resistir ao desejo de saborear a sua doçura e sua força que num segundo percorreria o meu corpo oferecido?

terça-feira, 17 de junho de 2014

Sabes, não sabes? É que se não sabes, não tenho paciência!

A diferença entre ser fora do comum e querer evidenciar-se? É que curiosamente, a segunda opção é meio caminho andado para cair na vulgaridade...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

17H...




...E de repente o Mundo parou!

Daquelas frases (inocentes ou talvez não...) que me fazem suspirar...

- Ontem fui jantar fora com meu homem.

e

- Ontem levei a Maria a jantar fora.

Isto é um post para Gajos!

Há dias, conversando com um “amigo”, explicava-lhe que aliado aos atributos físicos e intelectuais o que marcava a diferença de um homem para outro, era sem dúvida a atitude….a postura, a expressão corporal ou  a demonstração de intenção é algo que pode (ou não) despertar o interesse, fazendo-me olhar para aquela pessoa com outros olhos, com aquele olhar de quem aguçou os sentidos…ou simplesmente olhar com ternura e apreciar com aquele sorriso inclinado nos lábios, ligeiramente entreabertos de onde poderíamos sussurrar um doce “estou-te a ver” …
Um homem que abre um pouco mais o seu olhar, coisa pouca, discreta, nada de ficar de olhos arregalados como quem acaba de ver uma assombração…naaaaa, aquele olhar meio adormecido que desperta com a nossa presença, um homem que altera o seu tom de voz, por norma grave mas quando nos dirige a palavra se torna ameno, tranquilizado por sentir-nos tão perto, suave, soprando delicados beijos entre as palavras quase como suplicando pelo toque dos nossos lábios, um homem que estende as suas mãos com as palmas viradas para cima, falando com as mãos na esperança de poder abraçar-nos e falar-nos com a alma…um Homem assim só se torna desajeitado se achar que não lhe conseguimos dar apreço…

sábado, 14 de junho de 2014

É impressão minha ou...

...essa coisa dos finalistas está a ser levada ao extremo? Que é como quem diz, existe sim uma finalidade em tudo?! Então agora já há finalistas na secundária, na primária e na pré-escola?!! Não tarda e os há na creche e porque não, mal saem do ventre materno porque afinal (olhem aqui está o termo de novo) também é um fim em si!!!
Mas que grande treta!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ele

Sentia sempre aquela perna fria e interrogava-se do que seria, maleita da idade que teimava em avançar, nunca imaginara que pudesse ser a sua alma que iniciara o seu processo de entorpecimento. Aqui como em outro lugar, era igual, havia noite, havia sol, havia um passado difícil de suportar e mesmo assim toda  a sua vida ficara para trás. Quisera queimar as lembranças, colocando achas de mimos presentes, encontrar um alívio para sua perna resfriada, que tanto lhe impedia de avançar. Aqui como em outro lugar, era igual, havia noite, havia sol, havia melancolia e solidão. Acreditara sempre que o retorno da felicidade estaria em outro lugar mas não...aqui ou ali, era igual.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O nosso próprio tempo...

(Autor : Marcos)
O tempo é um sopro onde eu gosto de repousar,
Roubar os pecados do teu universo,
Saciar os meus desejos na tua compleição,
Alimentar-me com tua impaciência,
E manter-te para sempre prisioneiro do tempo...
Mas o tempo foge e arrasta-nos consigo,
E nesse momento em que escrevo continuas longe de mim...

É desta!!!

(Paris - Verão 1945)
...que o verão chega! Com o cheirinho da bosta que serve de adubo, temos o cheiro da vegetação, dos fogos, do calor do asfalto e tudo...e tudo...privilégios de quem vive numa "Aldeia", já tinha saudades! 

Damn! I love this music...


terça-feira, 10 de junho de 2014

Não que interesse muito mas...

...pode de alguma forma "descomplexar", o tamanho do pénis em erecção de um gorila (aquele macaco membrudo, de estatura parecida com a do homem, parece que até compartilham o mesmo ADN) é de 5 cm...Huuummm? Mas sosseguem que o perigo de extinção da raça não se deve a isso...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fruto proibido

(Autor : Andalucia)



A mão de um homem ganha realmente vida quando se afunda entre duas coxas à procura de um sexo que se deixa descobrir como uma fruta no meio da grama...

Porque as vezes somos tão pouco...

(Pintura : Gerard Garouste)
Não vale a pena espernear, tentar combater a ordem natural das coisas, tão pouco iludir-se com pseudo-estatutos ou mesmo entusiasmar-se com determinadas manifestações que nos são dedicadas, cada um de nós tem na verdade a importância que tem dentro de uma determinada conjuntura, somos o que somos consoante uma multiplicidade de factores e isso, tanto nos torna seres únicos e imprescindíveis como passamos completamente despercebidos no meio da multidão, recebendo mas… com contingência.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Será que o desejo é mais paciente do que a vontade?






...ou como dizia Proust, uma vez que não conseguimos mudar as coisas em função do nosso desejo, esse mesmo desejo muda pouco a pouco? 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Selfie...selfie...selfie...ou como quem diz "auto-retrato"!

Não percebo essa euforia toda à volta das ditas "selfie", há sensivelmente um ano atrás a maioria desconhecia o termo já os auto-retratos, desde a orelha cortada do Van Gogh até às fotos de família que é uso e costume há muitos anos!!! Mas não, surge um novo termo, um anglicismo que virou moda, que demonstra bem que o termo ultrapassou de longe o acto e só se ouve falar em selfie!!! Não restam dúvidas, é de facto muito mais fácil copiar e seguir a onda do que pensar!




segunda-feira, 2 de junho de 2014

Hey June!

(Bournemouth - 1925)

Sempre que começa a época balnear, fico feliz por não ter nem uma tatuagem no corpo...porque será? 

domingo, 1 de junho de 2014

Hoje, dia das crianças e não só...


Sentimos ainda mais do que sabemos que alguém " nous est chair", e faço aqui um calemburgo propositado, quando em dias específicos e até mesmo especiais, desejamos unir o espírito com a carne, conciliar os afectos, simplesmente abraçar e saborear duas almas enlaçadas em carne...