segunda-feira, 16 de junho de 2014

Isto é um post para Gajos!

Há dias, conversando com um “amigo”, explicava-lhe que aliado aos atributos físicos e intelectuais o que marcava a diferença de um homem para outro, era sem dúvida a atitude….a postura, a expressão corporal ou  a demonstração de intenção é algo que pode (ou não) despertar o interesse, fazendo-me olhar para aquela pessoa com outros olhos, com aquele olhar de quem aguçou os sentidos…ou simplesmente olhar com ternura e apreciar com aquele sorriso inclinado nos lábios, ligeiramente entreabertos de onde poderíamos sussurrar um doce “estou-te a ver” …
Um homem que abre um pouco mais o seu olhar, coisa pouca, discreta, nada de ficar de olhos arregalados como quem acaba de ver uma assombração…naaaaa, aquele olhar meio adormecido que desperta com a nossa presença, um homem que altera o seu tom de voz, por norma grave mas quando nos dirige a palavra se torna ameno, tranquilizado por sentir-nos tão perto, suave, soprando delicados beijos entre as palavras quase como suplicando pelo toque dos nossos lábios, um homem que estende as suas mãos com as palmas viradas para cima, falando com as mãos na esperança de poder abraçar-nos e falar-nos com a alma…um Homem assim só se torna desajeitado se achar que não lhe conseguimos dar apreço…

20 comentários:

  1. As mulheres sempre se diferenciaram por aquilo que levam um homem (desajeitado) a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida JM e pior é que pouca gente sabe disso...:))

      Eliminar
    2. Isto não era um post para gajos? Cada vez somos menos

      Eliminar
    3. Era...sempre estiveram em minoria...ou mais discretos:))



      Eliminar
  2. Respostas
    1. Oh! Dá-lhes incentivo IC...explica-lhes isso...:)))

      Eliminar
  3. Que nem uma brisa fresca a tornear o pescoço em dias de calor abrasador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...então foi isso que senti o dia todo, era Ele! :)))

      Eliminar
  4. Xinapá que a BC tá pelo beicinho... A minha T., quando nos conhecemos, queria um homem que a soubesse levar, estimar, mimar e acompanhar. Fui bem sucedido. Espero que esse amigo também o seja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silent mas q deduções são essas? :)))
      A tua T cresceu depois? :))) (brincadeira)

      Eliminar
    2. Olha BC, são deduções de quem já passou pelo que estás a passar!
      Se a T. cresceu depois? Ainda tá a crescer até ao fim do ano! E a seguir temos o Júnior e ela pára de crescer! E se nos lembrarmos de lhe dar um mano, cresce outra vez. Alguma coisa contra? :D

      Eliminar
    3. Estarás a insinuar Silent q só temos sensibilidade suficiente para observar e apreciar td o q nos rodeia qd estamos motivados pela paixão? Até lá morremos lentamente? Isso faz-m
      lembrar aquelas pessoas q afirmam q a vida só faz sentido depois d s ter 1 filho...estás quase lá então ;)

      Eliminar
    4. Nada disso amiguinha. Mas quando estamos motivados pela paixão é tudo mais cor de rosa, mais bonito e estamos mais sensíeis. E não. A vida não faz mais sentido só depois de termos um filho. Mas ganha toda uma outra perspectiva. Faz é muito mais sentido, isso sim, se passada junto de quem nos faz sentir bem!

      Eliminar
    5. Beijoca para os 2 Silent, vá...para os 3! :)))

      Eliminar
    6. Um abraço para o teu amigo também. Espero que ele te estime! E uma beijoca pra ti :)

      Eliminar