sexta-feira, 23 de maio de 2014

Paradoxo de Gajas modernas!

Sinto-me orgulhosa por ver até que ponto a mulher do século XXI considera-se emancipada e já não se encontra nesse estado de sujeição, uma condição de quase submissão imposta pela sociedade, que beneficiava (indecorosamente) os respectivos esposos ou companheiros.
Lá se foi o tempo em que as esposas tinham como principal função numa relação, a de dona de casa, hoje em dia, libertas de qualquer obrigação doméstica, as mulheres são prioritariamente companheiras, amigas e parceiras sexuais (para os mais sortudos), em casos extremos até são as que trazem o sustento à casa! Portanto todos os caprichos que os respectivos companheiros possam solicitar no que diz respeito às lidas da casa, como dobrar meias em bola, está fora de questão...pois claro, convenhamos que os caprichos são realmente absurdos, afinal o que interessa ser assim ou assado, que se dêem por feliz nos tempos que correm, com essas emancipações todas, encontrar meias ainda lavadas e à mão, de preferência num local que não nos dê muito trabalho a armazenar! 
Pensar em grande e chegar à conclusão que "cada tolo com a sua mania", afinal não deveria ser muito pior que ter de lhes lamber os tintins aos sábados de manhã, porque os sábados de manhã são como toda a gente sabe, o dia das extravagâncias conjugais, o casal liberta-se não só dessas obrigações domésticas mas também, dá asas ao seu estatuto de parceiro sexual! 
Se o gajo tem a infelicidade de ficar de cama (digo gajo porque a emancipação da mulher também permite-nos tratar com desdém tudo aquilo que nos remete ao nosso insignificante papel de dona de casa) as mulheres emancipadas consideram que só têm que lhes colocar à disposição na mesinha de cabeceira, a medicação adequada para a sua maleita, já ter que lhe confeccionar um jantarzinho mais vitaminado ou mesmo um chazinho que o ajude a curar a sua indisposição está fora de questão, e porquê? Porque toda a mulher emancipada tem mais que fazer do que perder tempo com essas tretas de "paparicar" o marido! Algo que vai de encontro à sua emancipação, isto quando diz respeito obviamente ao desempenhar uma tarefa doméstica...já quando se trata de ceder a um capricho sexual, como lamber os tintins, à forma como se veste ou pinta o cabelo, aos modos com que ele se dirige a ela, conseguem ser muito mais tolerantes e não lhes parece que possa ser uma afronta à sua condição de mulher, que tão penosamente conseguiu alcançar, isto porque enquadra-se na perfeição no papel que a sociedade definiu como sendo da esposa ou companheira! Portanto a sociedade é que sabe e a sociedade é que manda...
Já eu, não tenho nada contra lamber os tintins mas também não tenho nada contra dobrar as meias em bola! 

9 comentários:

  1. Em primeiro lugar vou te informar que sou uma resistente! Sim eu! Porque entrei, vi o tamanho do texto, e decidi enfrentar as letras todas sim???
    :))
    Agora vamos ao que realmente interessa, lamber os tintins do marido não pode ser só ao sábado!!! Eu cá gosto de dormir ao sábado de manhã!! Não há casa para limpar, nem meias para dobrar! Aliás tanto não há que está semana o piolho mais velho queixou se que não tinha cuecas lavadas! Acho que em minha casa aderimos todos a emancipação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IC, (não me consegues ver mas estou aqui de braços no ar) desde já, um beijo para ti por teres lido o texto até ao fim (vá...leste mesmo?) :)))

      Lambamos então os tintins todos os dias da semana que a gente quiser mas a emancipação passa também por não os lamber se não quisermos...;)

      (Já agora como fez o piolho? Foi sem cuecas? )

      (Texto grande, comentários grandes)

      Eliminar
  2. :))

    Sabes por muita emancipação que exista a mulher acaba sempre por ter o papel principal nas tarefas domésticas ... as desculpas acabam por se enquadrar no "ai não sei fazer" ou "espera que já vou". O "espera que já vou" traduz-se em uma pessoa se enervar (a mulher) e ser ela a fazer as coisas :))

    Quanto a "lamber os tintins" e outras coisas afins :) nada contra! Que se lixe a emancipação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vício, dá-me cá um abraço, nós mulheres somos solidárias, eu sabia que só as mulheres é que iriam ler o texto até ao fim e...comentar! :)))

      Sei e concordo mas também sei que muitas mulheres pensam que a emancipação passa precisamente por negligenciar as tarefas domésticas (pessoalmente, gosto pouco de viver na merda) mas aceitam de bom grado que seja o cônjuge que decida sempre dos destinos de férias, que seja ele a monopolizar o comando de tv e nos casos extremos, sujeitam-se a determinadas práticas sexuais para agradarem ou com receio de parecerem "caretas" nos tempos de hoje...;)

      (Ufaaaa...)

      Eliminar
    2. O que muitas mulheres não percebem é que a emancipação reside na capacidade de dizer que não ao que realmente não queremos! Quer seja dobrar a meia quer seja o lamber de tintins :)))
      Mas continuo a achar que a maior parte das mulheres não o faz e acaba por ceder em muita coisa, o mais perturbador é ceder no campo sexual pois a longo prazo não traz coisas nada boas.

      Eliminar
    3. Estamos no bom caminho Vício mas há ainda muito caminho para percorrer....
      Beijoca

      Eliminar
  3. :)))

    Mulher, lá na minha chafarica tudo é partilado, desde a dobra da meia e cueca ao culto da "queca" - lamber tintins, o sino, derivados a afins sem marcação prévia.
    As minhas duas cachopas também estão habituadas a colaborar nas tarefas domésticas, numa casa cheia, quando todos ajudam e colaboram não custa tanto. E Mulher que é Mulher deita mão ao trabalho sem lhe cair nada ao chão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, dá cá 5, eu sabia que lá em casa parte-se a louça toda (salvo seja, um trocadilho com o teu nome)!!! :)))

      E cá entre nós, não somos menos mulheres por isso...assim como os homens não são menos homens por partilharem as tarefas ;)
      Mas o que eu quero frisar mesmo é que o conceito de emancipação da mulher do Século XXI (na nossa sociedade) já não passa tanto por isso...

      Beijoca

      Eliminar
  4. E ainda bem :)
    Beijoca de volta rapariga :)))

    ResponderEliminar