quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

De certeza que estamos em 2014 ?!

"Todo o prazer está na mudança"

"- Vou com meu cunhado.
 - Não sabia que tinhas irmã.
 - E não tenho, só tenho irmão..."

Devemos encarar a mudança como uma oportunidade, não há nada de mais salutar que a diversidade e a sua aceitação. O mundo sempre detestou a mudança e é no entanto, a única coisa que nos permite evoluir. 
Não podemos conceber essa evolução se a liberdade de a conseguir for travada. Ninguém avança fazendo marcha-atrás.

Para ver aqui e aqui


7 comentários:

  1. Estamos. A unificação é impossível. A unificação de pensamentos flutua sempre entre a diversidade e a multiplicidade, perdendo-se ai.

    Outro beijo

    ResponderEliminar
  2. A mim choca-me que se queira voltar atrás com esse tipo de decisões! É difícil de facto, unificar em tempo de crise, exige um grande esforço. A recessão não é só económica mas também moral e curiosamente, justifica-se muitas vezes a primeira com um suposto desleixo da segunda...

    Beijo-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que a depressão não é apenas económica. Essa é apenas uma enorme consequência da grande depressão de valores.

      Eliminar
  3. Minha querida, não sei o que te diga, apenas que tem que se contrariar esta mentalidade de falso moralismo, que abunda por aí de peito cheio de hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Medo...muito medo Sandra, dessa mesquinhez que impera.

      Eliminar
  4. Este tema daria pano para mangas, mas prefiro um dia mostrar-te apenas o tecido a ti.

    ResponderEliminar